JULGAMENTO DE CONTAS DA PREFEITURA DE MUNICIPAL

SESSÃO ESPECIAL PARA O JULGAMENTO DE CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RETIROLÂNDIA DO ANO DE 2020

A prioridade foi dada para o julgamento e votação das contas do exercício financeiro de 2020 de responsabilidade do prefeito Alivanaldo Martins dos Santos, com análise do decreto 02/2023, assinado pela comissão competente composta pelos vereadores: Nayara Silva, Alzinéia Tito e Adalberto Araújo.

 

Como uma das revisoras das contas, a vereadora Néia da Saúde mencionou as ressalvas do Tribunal de Contas dos Municípios- TCM, entretanto, afirmou não serem obstáculos para a provação em plenário.

 

Nayara de Dió considerou a situação como "branda". Ela apontou a falta de situações que poderiam comprometer a aprovação das contas daquele exercício financeiro. Nayara fez comparação às contas do exercício financeiro de 2021, aprovadas por unanimidade há cerca de 3 semanas, nas quais eram apontadas questões como multas por conta do índice de pessoal.

 

O vereador Aquiles Nereu elogiou as pessoas diretamente responsáveis pelo parecer do TCM, favorável à aprovação das contas pela Câmara Municipal. Ele citou o secretário de finanças Hiure Carneiro e o chefe do controle interno do município, Adelson José.

Aquiles disse votar de olhos fechados nas contas do prefeito Vonte por acreditar na sua lisura e probidade.

 

O vereador Hugo do Economia destacou a atuação de toda a equipe de gestão do prefeito Vonte, enfatizando a responsabilidade e a contribuição de cada um, especialmente dos secretários municipais.

 

As contas foram colocadas em votação e aprovadas por unanimidade, por tanto, pelos 9 vereadores presentes.

 

Usando a tribuna da casa, o chefe do controle interno da gestão municipal, Adelson José, disse ser uma noite especial. Ela usou a palavra "perrengues" para elencar todas as dificuldades encontradas e o esforço de todos com objetivo de oferecer o melhor resultado e contar com a aprovação das contas da gestão. Adelson agradeceu a todos e destacou a responsabilidade para a manutenção do equilíbrio e dos critérios para avaliação de cada situação para não incorrer em erros.

 

Beto do Ônibus destacou o empenho de toda a equipe e dedicação de servidores das diversas áreas da gestão pública municipal. Beto lembrou da responsabilidade de todos os envolvidos.

 

O presidente da casa, Anailton do Merim, destacou a honestidade dos Edis, mencionando a votação a favor dos 9 vereadores, pela aprovação das contas da gestão municipal em 2 contas votadas num período de três semanas, apesar de um vereador de oposição.